Idiomas:
Av. Isaac Póvoas, 901 - 10º Andar - Sala 1002
Edf. Mirante do Coxim - Centro
CEP: 78045-200 - Fone: 65 3027-1824
Siga-nos:
Redes Sociais OSMT Siga-nos do Twitter Conheça nossos Blogs Curta-nos no Facebook
Você está em:  Home mídia notícias

TEMPORADA 2013

Dezembro / 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
NOTÍCIAS
Coro Experimental da OEMT chega “A Tempo” em novo espetáculo

06 de de 2017

A semente foi plantada e germinou. O Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso, que teve sua estreia em junho deste ano, cantando Villa-Lobos, tem novo espetáculo marcado para dia 09 de outubro, segunda-feira, às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. Entrada, 1 litro de leite UHT, que podem ser trocados na bilheteria do teatro.

Sob regência do maestro Jefferson Neves e direção cênica de Gilberto Nasser, “A Tempo”, exibe um repertório especial de canções clássicas e da atualidade destacando obras de Renato Russo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marcelo Camelo, Tulipa Ruiz, Lulu Santos, Cyndi Lauper, entre outros nomes importantes.

O grupo conta com a formação de um novo núcleo de cantores, 50 coralistas ao todo, e repertórios de estilos variados, exibem jazz, rock, samba, bossa nova, african american spirituals, pop, entre outros. “Os mais importantes diferenciais do Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso são mantidos: a leveza na voz, a interpretação teatral e, sobretudo, a alegria contagiante”, explica Jefferson Neves.

Sobre o tema do espetáculo, Nasser explica: “Este novo espetáculo canta o tempo. O tempo que pulsa, impulsiona e emociona pessoas que querem cantar as horas e seus mistérios. Um grupo que produz freneticamente em tempo de máquina, com sensibilidade à flor da pele, em tempo de câmera lenta, repassando suas canções com paciência e calma, essas outras duas cuidadosas filhas do tempo”, romantiza.

De acordo com o maestro Jefferson Neves, o Coro Experimental da Orquestra do Estado de Mato Grosso surgiu da necessidade de se criar um grupo que esteja conectado com o mundo atual. “Pensamos para o programa, um conteúdo eclético e que busque ainda o entendimento do ser humano e suas criações”, conclui.

A Temporada 2017 da Orquestra do Estado de Mato Grosso é uma realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura e conta com patrocínios do Grupo Petrópolis, Agro Amazônia e Ihara. Apoio cultural, Amazon Plaza Hotel, Rühling Consultoria e Fisk Inglês e Espanhol. 

Jefferson Neves, regente coral

Jefferson Neves, nascido em Cuiabá, MT, graduado em Educação Artística, com habilitação em Música, participou de Painéis de Regência e Canto Coral, onde cursou com os músicos Fernando Ariani, Reynaldo Puebla e Eduardo Fernandes. Foi solista da ópera “A Flauta Mágica” de Mozart, junto à Orquestra Sinfônica e Coral da UFMT. Foi solista do concerto “Carmina Burana”, de Carl Orff e regente titular do primeiro Coral Juvenil do Núcleo Coral do Estado de Mato Grosso.

Foi também regente e arranjador do grupo vocal feminino Boca de Matilde, dirigindo quatro shows importantíssimos para Cuiabá. Fundou em 2004 o Grupo Vocal Alma de Gato, em que é diretor artístico, regente, arranjador e cantor. Assinou a direção de mais de 20 shows temáticos e inéditos, que tornaram o grupo conhecido no Brasil e exterior. Recentemente, criou o sexteto vocal Mesa Pra 6, que em pouco mais de um ano realizou seu show de estreia com sucesso de público e crítica especializada.

SERVIÇO

Coro Experimental da OEMT em novo espetáculo: A Tempo

09 de outubro, segunda-feira, às 20h

Cine Teatro Cuiabá

Ingresso: 1 litro de leite UHT

Informações 65 3027-1824